quarta-feira, 23 de maio de 2012

Crítica: "Haywire"

0 comentários
http://esteblognaoeparavelhos.files.wordpress.com/2012/05/9db7bec691108fa2676e5b58f637eaa6.jpg?w=225

Efeitos visuais é uma predominante neste estilo de cinema que é a ação, no entanto, este é um filme que não se aproveita das vantagens da tecnologia para conseguir dar um “ar bonito” ao mesmo. O que já por si é inovador no mundo do cinema atual.



Steven Soderbergh contratou Gina Carano, uma lutadora de MMA, para dar vida a Mallory que após libertar um jornalista chinês refém, é enganada e abandonada à morte por alguém da própria agência do Governo para quem trabalha. De repente um grupo de assassinos conhece cada passo seu, mas Mallory liberta a fúria das suas capacidades de combate para descobrir a verdade e vira o jogo contra o seu adversário.


É um filme simples, uma história bem pensada e que não segue caminhos demasiados extravagantes, por isto quer dizer, que não se torna irrealista ou demasiado exuberante. Gina Carano mesmo não tendo uma grande experiencia em “palco” provou aqui que tem futuro, visto que juntando os seus dotes de combate e de atriz conseguiu liderar um filme de 90 minutos sem dificuldades nenhumas, com a sua atitude sexy mazona.


http://cdn.screenrant.com/wp-content/uploads/haywire-review-gina-carano.jpg


O resto do elenco é composto por atores com muita experiência neste género de filmes, tais são Antonio Banderas, Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Douglas e Michael Fassbender, sem eles este filme não tinha o mesmo brilho, talvez se tornasse demasiado vazio, principalmente sem McGregor e Fassbender, o primeiro porque é um personagem interessante e que contém uma bela representação; o segundo tem um tempo curtíssimo no ecrã, no entanto, participou na cena mais sexy neste filme o que é de louvar. Banderas e Douglas possuem uma boa prestação, mas tenho pena do pouco tempo no ecrã.


A banda sonora é calma o que faz com que seja mais divertido e entusiasmante acompanhar todas as cenas de ação, ao contrário da maior parte dos filmes do género. Steven Soderbergh mostra aqui novamente a sua qualidade como realizador, sendo que tentou captar todas as cenas de ação com o maior realismo possível e não precisou de efeitos visuais estrondosos para criar algo divertido e bom. Como referi em cima este é um filme que vive sem grandes efeitos visuais, o que faz com que Haywire se afaste dos grandes blockbusters e se torne num bom filme de ação, que contém divertimento garantido e sem limites.


3,5 Estrelas em 5


Realizador: Steven Soderbergh


Argumento: Lem Dobbs


Elenco:  Gina Carano, Ewan McGregor, Michael Fassbender, Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Douglas, entre outros.

Leave a Reply

 
Este Blog nao é para velhos © 2013 Winet & Grupo 4-4-2. Desenhado para Este Blog Não é Para Velhos

Cinema, Música, Televisão e Vídeojogos...