
Agentes secundários, uma comédia hilariante e imperdível sobre dois desastrosos polícias que sobre a sua profissão… pouco ou nada sabem. Um desafio para Channing Tantum, tendo em conta as suas participações “sérias” e “maduras” nos filmes. Porém, um desafio muito bem conseguido.
Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) são dois jovem adultos que estão preparados para deixar para trás os traumas da adolescência. Os dois decidem entrar para a Policia e são colocados na Jump Street, uma divisão secreta que se especializa em crimes cometidos por jovens.
Comecemos pelo princípio que filmes policiais já todos vimos. Mas de forma cómica? Sim, também já vimos, voltemos ao passado e relembremos o filme “Academia de Polícias”. Agentes Secundários é uma comédia policial com um estilo próprio do século XXI. Phil Lord e Chris Miller, conseguiram uma boa adaptação do argumento neste filme, e, sem exceção do cenário. Foi um filme muito bem conseguido, sem nada de arriscado, que conseguiu, de forma actual, reviver a antiga série (que deu origem ao filme) 21 Jump Street.
Channing Tantum tem uma prestação excelente, muito bem conseguida de facto. Congratulo-o por ser um excelente ator que cada vez mais mostra a sua capacidade como tal. Jonah Hill, como sempre, surpreendeu-nos bastante, e mais uma vez mostrou-nos o que realmente vale quanto ator de filmes de comédia. Dois atores que no decorrer do filme conseguiram, de forma quase perfeita, contracenarem um com o outro, mostrando uma imensa amizade e ligação entre ambos. Foram prestações excelentes que, honestamente, espero voltar a ver nos grandes ecrãs, num filme tão bom como este.
Em termos de cenário, de imagem, e de tudo o que por aí rodeie, temos tão depressa um ambiente sério, como se seguida familiar, passando rapidamente para um ambiente estudantil. Um cenário sem falhas, ângulos de imagem sempre no sítio certo, paisagens deslumbrantemente normais, familiares… Temos de facto aqui um filme com o qual nos conseguimos familiarizar, se tivermos em atenção aos pequenos detalhes, ou até aos grandes.
Uma banda sonora razoavelmente ativa, pois não precisamos de muito mais. Porém, é uma banda sonora que nos consegue por na pele as sensações dos atores, em especial nas perseguições, ou nos ambientes de festa, dando-nos um pouco de vontade de lá estar. Sinceramente e pessoalmente, eu senti uma breve vontade de estar do outro lado do ecrã a viver todas aquelas festas e aquele ambiente estudantil.
Agentes Secundários é sem margem de dúvida uma comédia hilariante que recomendo vivamente a todos os jovens, mães, pais, avós, tios, ou até aos vossos animais de estimação. É uma comédia policial de facto muito bem executada e interpretada por dois excelentes atores, que ainda não encontraram o auge da sua carreira, mas deve estar próximo.
É um filme deslumbrante e encantador, e não sei quantos mais adjectivos posso utilizar aqui, mas também não convém exagerar. Um filme com o qual soltamos boas risadas do princípio ao fim.
4 estrelas em 5
Realizador: Phil Lord e Chris Miller
Argumento: Michael Bacall e Jonah Hill
Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube, entre outros.