sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Crítica: "Setup"

0 comentários

Existem vários filmes de ação que vão diretamente para DVD, temos vários atores que fazem parte desse negócio do home video, são eles Steven Seagal, Van Damme, Dolph Lundgren, as três antigas e reconhecidas estrelas de ação. Mas pronto, é um facto que a ação já não é a mesma dos anos oitenta, no entanto, há certos filmes que mesmo assim não deviam ter  permissão para estrear em Portugal, porque temos vários filmes bons que são adiados semana atrás de semana, e depois temos filmes deste tipo, que atingem os cinemas com uma grande facilidade, sendo boa ou má a qualidade dos mesmos.



Setup (titulo português, A Cilada) conta a história de três amigos, Sonny, Vincent e Dave que se juntam para levar a cabo um detalhado assalto, mas que acabam inimigos quando Vincent resolve fugir com o produto do roubo disparando sobre os seus amigos, o que conclui na morte de Dave. Como tal, Sonny procura vingança associando-se ao mais perigoso chefe da máfia local, Biggs, e quando finalmente fica frente-a-frente com o seu amigo de longa data, é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar para sempre a sua vida.


50 Cent tem aqui, além de ser protagonista, o papel de produtor, já que a sua companhia Cheetah Vision produz esta película. Agora a sério, este é um filme fraco, sem dúvida alguma. Tem pormenores interessantes, como a personagem do talhante, interpretada por Ralph Lister, que nos consegue despertar a atenção durante os seus poucos minutos no grande ecrã. O segundo e último pormenor, a morte de Petey (Randy Couture) que me fez recordar um grande clássico do cinema, Pulp Fiction. Tirando estes dois pormenores, o filme é previsível.


O desenvolvimento é mais que normal, num mau sentido como é óbvio. Este filme não acrescenta nada de novo ao género e desaproveita o talento do músico/ator 50 Cent que consegue-nos oferecer boas prestações, exemplo disso é o seu filme Get Rich or Dye Tryin’, mas que durante estes oitenta e poucos minutos teve uma personagem e performance muito desapontante.



Ainda a destacar no elenco temos Ryan Phillippe e Bruce Willis , na pele de personagens já conhecidas por nós, o vilão e o big boss da zona, respectivamente. Willis tem uma prestação simples onde consegue manter a sua reputação, por mais que o filme não seja de grande qualidade. Phillippe que para ser honesto é um ator do qual gosto, mas que ainda não conseguiu demonstrar o seu verdadeiro valor e este filme não é exceção, tem aqui uma interpretação regular onde não se destaca nada de especial. O realizador, Mike Gunther, mais conhecido pelos seus trabalhos como duplo, tem aqui uma realização desinspirada e sem muito a mostrar.


Setup é um filme que não se destaca pela positiva, o que faz com que se torne difícil argumentar positivamente sobre o mesmo. É mais uma banalidade para acrescentar ao género (ação) e como tal não vale a pena o dispêndio de moeda ou mesmo de tempo para assistir a esta película.


1,5 Estrelas em 5


Realizador: Mike Gunther


Argumento: Mike Behrman e Mike Gunther


Elenco: 50 Cent, Bruce Willis, Ryan Phillippe, entre outros.







Leave a Reply

 
Este Blog nao é para velhos © 2013 Winet & Grupo 4-4-2. Desenhado para Este Blog Não é Para Velhos

Cinema, Música, Televisão e Vídeojogos...