quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Crítica: Suits - 2x12 - Blood in the Water - (USA)

0 comentários

Suits-Season-2-Poster


 Oportunidades são-nos dadas quando menos esperamos, mas neste novo episódio da série Suits oportunidades são realmente dadas por oportunistas. Este décimo segundo episódio desta estrondosa segunda temporada, promete-nos realmente diversidade relativamente àquilo a que estamos acostumados a ver.



 Pearson Hardman está numa fase de recuperação após o grande escândalo outrora ocorrido. Assim, várias empresas tentam disputar para mandarem totalmente abaixo esta anterior. Neste episódio destaca-se a empresa Pratt and Gould, que na “chefia” de Alison Holt (Diane Neal), tenta tirar à Pearson Hardman os seus melhores clientes bem como os seus melhores funcionários.


 Pois é, Blood in the Water é um episódio que fala, como história principal, desta tentativa de afundar de vez a Pearson Hardman. Porém, e como seria de esperar, Harvey não vai permitir isso e vai lutar com garras e dentes.


hgty


 Este episódio é inicialmente banal, no entanto fez-me rir um pouco com as pequenas idiotices de Donna ao demonstrar-se tão “conhecedora” dos hábitos de Harvey. Contudo desenvolve-se o episódio, e somos presenteados com um caso de um cliente que começa a duvidar se realmente quer tornar a sua empresa pública ou não. Mas é a partir deste caso que nos vamos deparar com o enredo do episódio, pois este cliente é o primeiro a anunciar que quer deixar de ser cliente na Pearson and Hardman.


 Desde que a continuação desta temporada começou que já estava com saudades de muitas coisas, e uma delas era a personalidade de Louis. Neste episódio deparamos-nos novamente com a dureza e a frieza de Louis, e a sua “fácil” forma de despedir os seus empregados. Por outro lado, também nos deparamos com o seu lado fatigado, onde se encontra ridicularizado e diminuto na presença de Harvey.


 Já Harvey neste episódio mostra-se novamente o durão que é, bem como igualmente insensível, especialmente com Louis. A sua sinceridade para com os outros é sempre muito direta e agressiva, capaz de deixar qualquer a sentir-se desvalorizado e inútil.


cats


 Este episódio tem um final estonteante, bem como o enredo. Foi de facto muito bom e deixou-me bastante satisfeita. Já tinha saudades de toda esta tensão dentro da empresa, do ódio de Harvey por Louis, da paixoneta de Mike por Rachel, do coração bondoso de Jessica. São realmente coisas que faltaram um pouco no episódio anterior, mas que neste foram compensados de uma forma excelente.


Melhor: sem dúvida que o enredo e o tema do episódio foram o melhor.


Pior: nada a realçar.


 8,5 estrelas em 10

Leave a Reply

 
Este Blog nao é para velhos © 2013 Winet & Grupo 4-4-2. Desenhado para Este Blog Não é Para Velhos

Cinema, Música, Televisão e Vídeojogos...