Ora boas a todos, desde já, queria-me apresentar. Sou o Miguel Dias, mas os meus amigos tratam-me, virtualmente, por Gentlem4n.
Gosto de Cinema, é verdade, e música também oiço, mas… Adoro jogar, faz parte de mim! E por esse mesmo motivo estou aqui a fazer esta “try out”, pois gostava de ficar por este blog a fazer o que mais gosto, comentar e criticar.
Bem, sem mais demoras, vamos ao que interessa.
Comecemos pelo início do jogo, onde temos, então, uma fabulosa introdução com o Derrick Rose, Kevin Durant e Black Griffin, grandes estrelas da NBA actual. Tudo isto em primeiro plano, que é acompanhada por “Public Service Announcement”, que pertence a Jay-Z, como música de fundo!
Por falar em Jay-Z, ele foi convidado para ser o Produtor executivo deste jogo. Cargo este que ele aceitou, deixando a 2K orgulhosa! Orgulho: uma palavra que se enquadra mesmo bem, pois assim que passamos a introdução, só vemos e Jay-Z style por todo o lado. Fica bom, mas… um pouco exagerado para quem segue a saga Nba2K, como eu.
A jogabilidade é boa. Aliás acho que a jogabilidade é melhor que os gráficos, e temos de admitir que é bom, dado que hoje em dia só interessa os gráficos e esquecem-se que o simples prazer de jogar é mais importante.
Vamos reparar no modo exibição. Assim que entramos e queremos fazer um jogo rápido, aparece-nos, de imediato, os vencedores (como todos os anos) dos play-offs.
Neste modo poderemos ver que, está tudo tão igual à realidade. Eu, pessoalmente, como amante de NBA, gosto de ver os estádios. Por exemplo ao intervalo gosto de ver como está o estádio, com as luzes e os carros a passar. Se bem me lembro, no NBA2K12 também foi assim. Quando começamos a jogar, começamos com o vídeo inicial, ou seja, a apresentação das duas equipas, juntamente com um videoclip do Jay-Z. E para ficar mesmo realista, aparece o NEXT! (o "já a seguir" publicitário), como se fosse mesmo na televisão, o que acho que ficou muito realista.
Com o passar do tempo, os jogos do 2K vão juntando o antigo e o novo. Por exemplo, os cumprimentos dos jogadores, já são muito variados. Se formos a ver o NBA2K10, isto como exemplo.
O que acho que melhorou bastante neste jogo, foi o Association mode. Mode este que é quase unicamente o menos admirado pela comunidade de NBA2K. O Association mode é um mode onde temos de criar a nossa equipa, e eu acho que este mode está bom, embora, eu tenha experimentado, só mesmo para fazer esta crítica, pois não jogo muito o jogo normalmente.
A NOVIDADE DESTE JOGO, e, a que recomendo, é o my player, este mode que tem com novas funcionalidades: os SK points que desceram de mínimo de 550 pontos por jogo para 300, por aí, de máximas de jogo; as entrevistas depois do jogo, (que tem o defeito de todos os jornalistas serem iguais) e claro as skills do jogador (que também entram no jogo normal), isto é, um jogador que seja bom só nos lances de 3 pontos, tem um emblema de triple-shooter, EMBLEMA, atenção! O que vai dar mais significância a cada jogador, na minha opinião.
Eu, infelizmente, vou ter de falar de um assunto que não queria falar pois acho que é uma má imagem do jogo que é, sem dúvida, o multiplayer.
Comecemos pela procura de jogadores, eu por exemplo, para procurar jogadores em todo o mundo tenho de aguardar cerca de 15 minutos, mas isto um exemplo, e porquê? Porque tenho um processador i3? Porque tenho uma placa gráfica de porcaria? Vá, isso é verdade, a minha placa gráfica não é boa, mas a 2k devia dar mais atenção aqueles que adorariam jogar nos seus humildes computadores e não podem porquê? Porque os servidores teem capacidade de jogo baixa, o que é uma pena. Mas quem tem um boa placa gráfica, atenção, o jogo fica bom, é claro… Ao nível da 2k (não se esqueçam que a 2k também faz jogos de outros desportos, como por exemplo o MLB, mas isto é um aparte).
Quando damos início a um jogo, podemos ficar logo colados ao ecrã com os miniclip’s das equipas que escolhemos, e, às vezes (dependendo da música de fundo) aparece cenas do vídeo clip da mesma música que está a tocar como música de fundo. Acho que isso cativa mais para lançar umas bolas ao cesto, não acham?
Para terminar, eu adoro acabar uma crítica com pontuações, e, aqui vai, de 0-10:
- Jogabilidade- para o jogo em questão (que é basquetebol) a emoção é boa, especialmente o my player------------------------------------------------------9
- Musica/Banda sonora - A banda sonora, como é natural, teria de ter Jay-Z à força toda, já que este foi o produtor executivo, claro que teria de ter lá a sua música----------------------8
- Gráficos - O NBA2K ainda não implementou o sistema 3D e acho que faria mal, por enquanto. Acho que os gráficos melhoraram desde o NBA2k12 para este, pouco, mas acho que no próximo NBA2K vai sair melhor… Espero --------------------------------------------------------------------9
9,4 estrelas em 10